Na noite dessa terça-feira (14) a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania deu início a Campanha de enfrentamento à violência sexual contra a criança e o adolescente, cujo “dia D” é lembrado em 18 de maio.  A solenidade contou com a presença de representantes dos diversos setores do serviço socioassistencial de Parnaíba.

alt

A Campanha “Faça Bonito”, é uma iniciativa da Sedesc com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Poder Judiciário, Conselho Tutelar, e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A noite também foi de homenagens com a entrega do prêmio "Faça Bonito" à senhora Zumira Aguiar, presidente da Fundação Ninho, pelos grandes benefícios prestados à Assistência Social e ao município de Parnaíba.

alt

Na ocasião foi apresentada a programação da campanha e seu principal objetivo, que é atingir crianças e adolescentes em idade escolar do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e seus familiares com informações sobre a prevenção contra a violência com ênfase no abuso sexual.