FumanchúWebRádio

fan page

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Alexandre Frota abre pedido de impeachment contra Gilmar Mendes Documento foi protocolado no Senado nesta quinta-feira (11)

O ator Alexandre Frota abriu um pedido de impeachment do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na secretaria-geral do Senado Federal na tarde de quinta-feira (11). As informações são do portal Consultor Jurídico.
No documento, assinado em 7 de maio, o ator se descreve como um líder com "apoio irrestrito de milhões de brasileiros". Utilizando linguagem jurídica e citando leis, o ator critica decisões de Gilmar na Corte.
“Aqueles que não possuírem comportamentos compatíveis com os princípios da moralidade e da impessoalidade administrativas tornam-se desonerados e incapacitados dessa árdua e relevante tarefa”, alega o ator.
A expectativa é que o pedido não prossiga, de acordo com o site especializado. Nesta semana, o ministro Edson Fachin vetou prosseguir com mandado de segurança impetrado por juristas que questionavam a ação do então presidente do Senado, Renan Calheiros, de rejeitar a abertura de processo de impeachment contra Gilmar. Veja aqui o pedido de Alexandre Frota.
Postar um comentário