FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Defesa de Palocci implora para recurso não ir à plenário

Defesa de Palocci implora para recurso não ir à plenário
A defesa de Antonio Palocci, apresentou um recurso contra a decisão do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), de levar para julgamento no plenário o habeas corpus do cliente.
José Roberto Batochio, advogado do réu, afirmou que a decisão é “desfundamentada” e fere a competência da Segunda Turma do STF para julgar o pedido de liberdade - é este o colegiado responsável pelos casos da Lava Jato. 
De acordo com o Estadão, Batochio pede que este recurso, em si, seja julgado na 2ª Turma do STF, antes mesmo do julgamento do mérito do habeas corpus. 
A decisão de Fachin de levar a análise do mérito do habeas corpus ao plenário foi tomada após sucessivas derrotas dele na Segunda Turma, formada por cinco ministros - Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Lewandowski, além dele. 
O advogado de Palocci parece saber que na segunda turma, onde Lewandowski, Toffoli e Mendes compõe a maioria, a vitória de Palocci é certa. 
A ideia de Fachin de estender a discussão aos demais surgiu para dar respaldo maior às decisões que envolvem a Lava Jato.
O povo precisa ficar atento a tudo e não esquecer que toda essa manobra, possa ser apenas para dar mais legitimidade as decisões do Supremo. 
Postar um comentário