FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

domingo, 28 de maio de 2017

Delegados da PF emitem nota de preocupação sobre troca do ministro da Justiça

Delegados da PF emitem nota de preocupação sobre troca do ministro da Justiça
A ADPF - Associação dos Delegados da PF, divulgou nota informando que vê com preocupação a troca do titular do Ministério da Justiça. O presidente Michel Temer nomeou o ministro Torquato Jardim para o ministério.
“Os delegados de Polícia Federal foram surpreendidos com a notícia da substituição, até mesmo porque desconhecem qualquer proposta de Torquato Jardim para a pasta. É natural que qualquer mudança no comando do Ministério da Justiça gera preocupação e incerteza sobre a possibilidade de interferências no trabalho realizado pela Polícia Federal”, informa a nota assinada por Carlos Eduardo Sobram, presidente da ADPF.
Para acabar com o este impasse, os delegados lutam pela aprovação da PEC 412,  que garante a autonomia funcional, administrativa e orçamentária à Polícia Federal.
“Além da autonomia, também é essencial que seja instituído o mandato para diretor-geral da PF, de modo que mudanças de governo ou de governantes não reflitam em interferências políticas, cortes de recursos e de investimentos que prejudiquem as ações da Polícia Federal.”
Com Radar da Veja
Postar um comentário