FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

domingo, 28 de maio de 2017

Família de Gilmar Mendes mantém relações comerciais com JBS Ministro diz que o fornecimento de gado para empresa não o impede de participar de futuras votações no STF

Parentes do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF) é fornecedora de gados para a JBS, uma das principais processadoras de carne do mundo, envolvida em acordo delação premiada pela operação Lava Jato.
Para a Folha de S. Paulo, Gilmar Mendes confirmou a reunião recente que teve com o dono da JBS, Joesley Batista. Segundo o ministro, o delator tratou de assuntos relacionados ao agronegócio durante o encontro. Gilmar também afirmou ao jornal que o empresário apareceu de surpresa na reunião, ocorrida na escola de direito em Brasília.
O ministro disse que antes do encontro, não via há mais de um ano. Gilmar e Joesley se conheceram por conta de negócios no setor.
"Minha família é de agropecuaristas e vendemos gado para a JBS lá (Mato Grosso)", disse.
No cargo, o ministro pode tomar decisões sobre os acordos de delação envolvendo a JBS. Ao jornal, Gilmar afirmou que o fato da sua família ter relações com a empresa não o impede de participar de futuras votações relacionadas à JBS.
"Não. Por quê? As causas de impedimentos ou suspeição são estritas", afirmou. "[Se fosse assim] Eu não poderia julgar causas da Folha, Carrefour, Mercedes-Benz, Saraiva", completou, indicando empresas com que mantém relações comerciais.
Postar um comentário