FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

terça-feira, 9 de maio de 2017

FFP confirma punição ao Parnahyba e jogo da final do Piauiense em Piripiri Tubarão, campeão do primeiro turno, tem o mando de campo da primeira partida da decisão, mas não jogará em casa por ter sido punido após invasão da torcida

O primeiro jogo da grande decisão do Campeonato Piauiense já tem data e local definidos. A partida tem o mando de campo do Parnahyba, campeão do primeiro turno, mas o time foi punido no TJD-PI por invasão de torcedores e o jogo será realizado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, a 180 Km de distância de Parnaíba. Além do local, a data também foi alterada: prevista inicialmente para domingo, a partida foi antecipada para sábado.
A decisão foi oficializada pela Federação de Futebol do Piauí em ofício publicado no início da noite desta segunda-feira. No documento, a FFP confirma que, devido à punição aplicada ao Tubarão pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí, com a perda de dois mandos de campo, o jogo será realizado na Arena Ytacoatiara, em Piripiri. O jogo será no sábado, às 20 horas.
Arena Ytacoatiara receberá o primeiro jogo da final, entre Parnahyba e o vencedor da final do returno, disputada por River-PI e Altos (Foto: Wenner Tito)Arena Ytacoatiara receberá o primeiro jogo da final, entre Parnahyba e o vencedor da final do returno, disputada por River-PI e Altos (Foto: Wenner Tito)
O Parnahyba entrou com recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI) pedindo a suspensão da decisão judicial que impôs perda de dois mandos de campo do Tubarão por conta da invasão de campo na final do primeiro turno do Campeonato Piauiense. O Tribunal confirmou o recebimento do pedido, mas o presidente Luciano Benigno não garantiu que a solicitação será julgada antes da primeira partida da grande final.
Há duas semanas, o TJD-PI puniu o Tubarão pela invasão de torcedores ao campo na final do primeiro turno do Piauiense, diante do Altos, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina. A decisão foi unânime entre os auditores, que ainda aplicaram uma multa de R$ 2 mil ao clube.
Invasão de torcedores após título do primeiro turno fez Parnahyba perder dois mandos de campo  (Foto: TV Clube)
Invasão de torcedores após título do primeiro turno fez Parnahyba perder dois mandos de campo (Foto: TV Clube)
Toda a confusão foi relatada na súmula pelo árbitro da partida Leonardo Marques Fortes. Segundo ele, após o término da partida, torcedores do Parnahyba pularam o alambrado que dá acesso ao gramado, ascenderam sinalizadores, soltaram foguetes e foram comemorar junto com os atletas do Tubarão.
O Parnahyba conhecerá o adversário da final na próxima quarta-feira. River-PI e Altos se enfrentam no estádio Lindolfo Monteiro, às 20 horas. O Galo, que fez melhor campanha na fase de classificação do returno, tem a vantagem de ser campeão caso o empate persista após o tempo normal e a prorrogação.
Postar um comentário