FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Judocas do Piauí disputam Taça Brasil de Juniores

Três nomes da nova geração do judô piauiense vão representar o estado em Blumenau (SC), neste fim de semana, na Taça Brasil de Juniores. Os atletas embarcaram na madrugada de hoje (5), acompanhados do técnico Aristofanes Sousa e competem neste sábado (6). 
O destaque da equipe é o super ligeiro Emerson Sousa (-50kg), campeão do Brasileiro Regional 1, que envolveu atletas do Norte e Nordeste do país, na categoria sub-18. O piauiense, revelado no projeto Fábrica de Campeões, está no top 5 do ranking nacional e ficou conhecido após reportagem exibida em rede nacional sobre sua história de vida na periferia de Teresina. 
Assim como Emerson, quem compete no sábado é Gabriel Wazari (-60kg), que no ano passado deixou sua terra natal, o Amapá, para treinar no Piauí e defender a Associação de Judô Expedito Falcão, mesmo clube da campeã olímpica Sarah Menezes. No Regional, o judoca lutou na categoria sub-18 e ficou em quinto lugar.
Bronze no Regional 1, mas na categoria sub-21, Lucas Damasceno Paz (-90kg) luta apenas no domingo. Ele é aluno do professor Aristofanes, no espaço Corpo e Mente.
Aristofanes Sousa acredita que o desempenho recente no Regional 1 pode favorecer os atletas piauienses, ainda que a disputa seja muito difícil. Somar pontos no ranking nacional já será importante. 
Ouça a entrevista do treinador concedida ao Acorda Piauí:

Na Esportiva
Postar um comentário