FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Lavrador tem perna amputada após ficar preso em trator


Acidente ocorreu em uma fazenda próximo a Santa Cruz dos Milagres 
Raimundo Vieira de Sousa, de 43 anos, teve a perna direita amputada, após ficar preso em um trator, na quinta-feira (25), no município de Santa Cruz dos Milagres, a 181 km de Teresina.  No momento do acidente, o lavrador estava auxiliando o tratorista com a colhida do milho quando escorregou para baixo do trator.  Um helicóptero da Polícia Militar foi usado para ajudar no resgate, que durou cerca de oito horas.  O Corpo de Bombeiros também foi acionado e fez o traslado da vítima para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 
O HUT informou que a perna da vítima foi amputada até a altura do joelho. Raimundo está consciente e passa bem. Apesar do quadro clínico ser estável, ainda não há previsão de alta. 
O acidente ocorreu na Fazenda Capivara. Uma equipe médica do hospital de São Cruz dos Milagres foi deslocada para prestar os primeiros socorros à vítima. O major Diego Melo, do Grupamento Tático Aéreo da Polícia Militar, disse que foi um resgate impressionante e contou com ajuda também de familiares e amigos da vítima.
Populares relataram ao Cidadeverde.com que Raimundo escorregou a perna dentro da forrageira do trator, uma espécie de triturador,usado no corte de milho. Ele ficou preso nas ferragens.
"Foi um resgate impressionante. A gente foi acionado por volta das 13h, chegamos lá umas 14h30, e a vítima estava desde às 10h30 preso nas ferragens. Felizmente, o ferimento estancou e ele não perdeu todo o sangue. A equipe médica fez aplicação de soro, adrenalina e morfina para que pudessem remover ele do trator. Graças a Deus salvamos mais uma vida, que contou a ajuda de todos que estavam lá. Familiares, amigos, ele estava segurando a mão da mãe", contou o major Diego, que participou do resgate junto com o capitão da PM Veloso e o sargento do Corpo de Bombeiros Staley. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com
Postar um comentário