FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

terça-feira, 30 de maio de 2017

O grande erro da Lava Jato do foro privilegiado

O grande erro da Lava Jato do foro privilegiado
Em política e sociologia, dividir para conquistar (ou dividir para reinar), consiste em ganhar o controle de um lugar através da fragmentação das maiores concentrações de poder, impedindo que se mantenham individualmente. O conceito refere-se a uma estratégia que tenta romper as estruturas de poder existentes e não deixar que grupos menores se juntem.
Essa é a estratégia do governo para se manter no poder diante de uma sociedade que está sendo escravizada. O movimentos que se dizem lutar contra o racismo, homofobia, machismo e etc, nada mais são que massas de manobra para dividir a sociedade e, com isso, enfraquecer o povo. 
Essa estratégia pode ser usada também para derrubar um corrupto do poder. Foi aí que chamamos o título deste artigo. O grande erro da Lava Jato do foro privilegiado, que não é a de Curitiba, foi justamente não dividir para conquistar. 
Se o PGR Rodrigo Janot separasse os inquéritos e revelasse primeiro o de Michel Temer, o PSDB romperia com o governo quase que imediatamente.  Após declarada a queda de Temer, aí sim deveria ser desferido o ataque fatal à Aécio Neves. 
Não sei se faltou inteligência, mas o PGR tinha em suas mãos o poder de dividir para conquistar. Exatamente como os corruptos estão fazendo com o povo. 
Porém, não sei por qual motivo, o procurador preferiu não usar este poder, e acabou por unir ainda mais PMDB e PSDB. 
Postar um comentário