FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Suspeito de liderar roubos a banco morto em GO atuava no Piauí

Carro em que ele foi morto 
Considerado um dos maiores assaltantes de banco e de carros fortes do Brasil, Carlos Jardiel de Barro Dantas, morto na última quinta-feira(04), também tinha mandado em aberto pelos mesmos crimes no Piauí. A morte de Carlos Jardiel aconteceu em Aragarças-GO, durante uma operação conjunta entre as polícias Civil, Militar e Federal de Goiás e do Mato Grosso.
Ele é conhecido como Jardiel Cabeção, e chegou a ser apontado como o mentor do assalto ao carro forte no aeroporto de Floriano, em novembro do ano passado, mas até agora não foi confirmado. 
No entanto, de acordo com o delegado Carlos César Camelo, do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, há provas de que ele teria organizado e assaltado todos os carros fortes da empresa Servisan no sul do estado, entre eles, o de Colônia do Gurguéia, Bom Jesus e Canto do Buriti nos anos de 2014 e 2015. 
“Ele participou do assalto ao carro forte em Colônia do Gurguéia, em 2014. Encontramos as digitais dele num dos carros usados na fuga”, destacou o delegado.    
Carlos César acrescentou ainda que na operação “BIindado” realizada em dezembro de 2015, onde sete pessoas foram presas, também havia mandado para ele, só que não foi cumprido. 
A quadrilha da qual ele supostamente fazia parte, era denominada de “Novo Cangaço”, por serem experientes em se esconder no mato, após a realização dos crimes.

Caroline Oliveira
carolineoliveira@cidadeverde.com
Postar um comentário