FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

terça-feira, 30 de maio de 2017

URGENTE: MPF fecha acordo de delação que mandará Lula para o inferno

URGENTE: MPF fecha acordo de delação que mandará Lula para o inferno
O MPF fechou uma delação que pode mandar Lula definitivamente para o inferno. 
João Alberto Lovera, que trabalhou por 31 anos na construtora Odebrecht, no cargo de ex-gerente administrativo e financeiro da empresa, vai contar tudinho à justiça. 
Para que o acordo fosse aceito pelo MPF, Lovera trouxe informações criminosas relacionadas à aquisição do terreno do Instituto Lula.
De acordo com uma prévia de seu depoimento, Lovera afirmou que esteve junto com Lula, dona Marisa Letícia e Paulo Okamotto, em 2011, visitando o terreno que seria sede do instituto. Segundo o delator, a compra do terreno foi feita com propina vinda do Setor de Operações Estruturadas, que seria, na verdade, o setor mais corrupto da empresa que distribuía e repassava propina para criminosos.
Lovera afirmou que dirá toda a verdade e não deixará nada escondido frente às autoridades. Segundo ele, em 2010, ele ficou sabendo que houve um pedido do herdeiro Marcelo Odebrecht a Paulo Ricardo Baqueiro de Melo para que ele negociasse a compra do terreno para o instituto. Paulo era o executivo regional da Odebrecht Realizações Imobiliárias e Participações. 
Junto com Paulo, Lovera disse que eles foram conversar com o advogado do instituto Lula, Roberto Teixeira, para que tudo fosse esquematizado.
Postar um comentário