FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Jiboia é resgatada em teto de cozinha no bairro Mocambinho

Colaboração Izabella Pimentel 
bicharada@cidadeverde.com
Nsta quinta-feira (01), mais um resgate de um animal silvestre. Uma cobra, da espécie Jiboia, estava no telhado da cozinha de uma casa localizada no bairro Mocambinho, na zona Norte de Teresina.  
"A dona da casa viu a cobra e eu fui acionada para fazer o resgate", conta Jacqueline. A moradora ficou assustada quando viu a jiboia porque na casa, além de seus pais, também mora seu filho, um bebê de dois meses. 
"O bebê estava no quarto e a cobra na cozinha. Ela tinha acabado de comer um rato", detalha Jaqueline. A bióloga conta que o resgate foi um pouco complicado porque a jiboia estava entre as ripas do telhado. [veja o vídeo abaixo]
"Fiz com maior cuidado para não deslocar a coluna vertebral do animal", disse Jacqueline. A jiboia resgatada tem cerca de 1 metro e meio, não é venenosa, mas pode matar uma pessoa por sufocamento. 
"Ela estava na casa, certamente, para equilibrar o número de roedores", acredita Jacqueline. Nesta sexta-feira (3), a cobra será levada para o Jardim Botânico do bairro Mocambinho. 
bicharada@cidadeverde.com
Postar um comentário