FumanchúWebRádio

fan page

segunda-feira, 19 de junho de 2017

Lava Jato mira advogado amigo de Lula

Lava Jato mira advogado amigo de Lula
Delatores da Odebrecht voltaram a depor na operação para fornecer mais informações sobre o papel do advogado Roberto Teixeira, em dois casos em que o ex-presidente é acusado de receber propina da empreiteira.
Emílio Odebrecht, e Alexandrino Alencar depuseram no começo do mês para o juiz Sergio Moro para dar mais detalhes da atuação de Teixeira no caso envolvendo o terreno onde seria o novo instituto.
Antes, Alencar e o engenheiro da Odebrecht Emyr Diniz Costa Júnior prestaram depoimento, dessa vez para a força-tarefa da Lava Jato, onde o assunto foi a participação de Teixeira na reforma do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), usado pela família do ex-presidente. Costa foi o engenheiro responsável pela obra.
O sítio Santa Bárbara pertence no papel a Jonas Suassuna e Fernando Bittar, amigos de Fábio Luiz Lula da Silva, filho de Lula.
A Odebrecht participou das reformas no sítio. Segundo a delação de Alencar, em março de 2011 Teixeira propôs que eles forjassem documentos de modo a parecer que Fernando Bittar havia pago pelas obras. Costa teria providenciado as notas fiscais falsas.
A informação é da Folha de S. Paulo. 
Postar um comentário