FumanchúWebRádio

fan page

terça-feira, 27 de junho de 2017

URGENTE: Candidato de Janot é o mais votado para ser seu sucessor na PGR

URGENTE: Candidato de Janot é o mais votado para ser seu sucessor na PGR
Nicolao Dino, o subprocurador que atuou no processo de cassação da chapa Dilma/Temer, foi o mais votado de todos os concorrentes na lista tríplice para ser o próximo PGR.
Nicolao teve 621 votos; Raquel Dodge teve 587 votos e Mario Bonsaglia teve 564 votos.
Dino é irmão de Flávio Dino, governador do Maranhão e arqui-inimigo de José Sarney. 
A lista será enviada pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) para o presidente Michel Temer, a quem cabe a palavra final de definir o substituto de Janot.
Desde o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, apesar de não ser obrigado, o presidente indica para o cargo o nome mais votado da lista.
Temer não é obrigado a escolher um nome da lista tríplice. No entanto, em maio de 2016, quando assumiu a Presidência da República, ele disse que manteria a tradição de escolher o nome mais votado na lista tríplice.
Nas últimas semanas, porém, de acordo com o blog da Andréia Sadi, aliados passaram a aconselhar Temer a não escolher o primeiro lugar ou até mesmo a escolher um nome de fora da lista. Isso porque, como o presidente é alvo de investigações e de uma denúncia feita pela procuradoria, um nome ligado a Janot, segundo os aliados de Temer, poderia ser prejudicial ao Planalto.
Com G1 e O Globo
Postar um comentário