FumanchúWebRádio

fan page

segunda-feira, 3 de julho de 2017

10 evidências do trabalho sério de Rodrigo Janot contra a corrupção

10 evidências do trabalho sério de Rodrigo Janot contra a corrupção
O Eminente procurador, chefe da Força-Tarefa da Lava Jato de Curitiba, Deltan Dallagnol, listou, em texto publicado em seu Facebook, as 10 evidências que comprovam que o PGR, Rodrigo Janot, está fazendo um trabalho sério na Lava Jato que investiga políticos com foro privilegiado. 
Leia na íntegra:
Apesar de muitas pessoas lançarem desconfianças sobre o procurador-geral Rodrigo Janot, ele deu muitas evidências de um trabalho sério e consistente contra a corrupção. Além de apoiar e jamais interferir no trabalho da Força-Tarefa em Curitiba, Janot foi o primeiro procurador-geral na história brasileira a:
1) submeter ao STF um acordo de colaboração;
2) pedir investigação contra um presidente (Dilma - PT - em razão da nomeação de Marcelo Navarro);
3) denunciar um presidente em exercício (Temer-PMDB);
4) pedir ao STF prisão preventiva de parlamentar (Delcídio do Amaral, então líder do PT no Senado);
5) pedir ao STF a prisão de um presidente do Senado (Renan Calheiros);
6) pedir o afastamento de um presidente da Câmara (Eduardo Cunha);
7) oferecer denúncia contra Lula - aliás, foi a primeira denúncia contra Lula na #LavaJato;
8) interpor exceção de impedimento contra um ministro do STF (Gilmar Mendes);
9) pedir ao STF uma ação controlada (Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures);
10) abrir investigações e denúncias em grande quantidade contra parlamentares - em quase 4 anos, abriu mais investigações e ofereceu mais denúncias que a soma de todos os procuradores-gerais anteriores.
A sensação que temos na #LavaJato é que, não importa o quanto façamos, sempre querem que façamos mais. Nós também queremos mais. Não esqueçam, contudo, que lidamos com um sistema de justiça muito ruim e estamos tirando água de pedra. Precisamos de vocês ao nosso lado para ter bons resultados.
E, se queremos um futuro melhor, precisamos que a sociedade proteja as investigações para que possam avançar e das reformas nos sistemas de justiça e político. A #LavaJato renovou nossas esperanças, mas é apenas o primeiro passo. Vamos todos lutar essa luta juntos contra a corrupção e por um país melhor.
Postar um comentário