FumanchúWebRádio

fan page

domingo, 30 de julho de 2017

Dois jovens são assassinados na praça do skatistas Os suspeitos estariam conduzindo uma motocicleta e um veículo no momento do crime.

VIAGORA

Duas pessoas foram assassinadas em um tiroteio praça dos Skatista, zona Leste de Teresina. O crime ocorreu na noite deste sábado (29), quando indivíduos trafegando em uma motocicleta e em um veículo preto efetuaram disparos de arma de fogo contra Pedro Henrique Araújo, 20, vulgo Pipoqueiro e outro jovem identificado Bruno “Naninha”. Ambas as vítimas possuíam passagens na polícia.
  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarDois jovens são assassinados em tiroteio no Jóquei.Dois jovens são assassinados em tiroteio no Jóquei.
De acordo com informações fornecidas pelo Major Pessoa, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, uma pessoa conduzia uma motocicleta Fan vermelha começou a disparar contra Pedro Araújo na Praça dos Skatistas. Naninha fugiu do local, mas logo depois foi alcançado e alvejado no peito por pessoas que trafegavam em um veículo de cor preta na Rua Miosótis, no Jóquei.
A Delegacia de Homicídios foi acionada para prestar os procedimentos cabíveis e iniciar a identificação dos acusados do crime. Pelo menos três pessoas estariam envolvidas, sendo que uma usava a motocicleta e outros dois em um veículo de apoio.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, os dois são conhecidos pela prática de crimes e estão envolvidos na prática de latrocínio.
  • Foto: Divulgação/Polícia MilitarDois  jovens vítimas de duplo homicídio no Jóquei.As vítimas do duplo homicídio tinha passagens pela polícia por latrocínio.
Em nota, a Associação Teresinense de Skate lamentou o fato. Segundo a instituição, os dois jovens não eram skatistas e as vítimas estavam fugindo e tentaram se esconder nas pistas de skate.  Texto ainda cita que no local não sofre apenas com as péssimas condições de uso, mas também ocorrência de assaltos a mão aramada diariamente.
Confira a nota na íntegra:
Mais um homicídio em Teresina!
Mais juventude que se vai, mais sofrimento que vem, mais julgamento que fica.
Jovens morrem todos os dias no Brasil.
Hoje não foi mais um não, foram dois, e de uma só vez.
Jovens perdem o fôlego de vida, jovens perdem o respeito pela vida (cometem crimes) e uma comunidade inteira perde a liberdade de usufruir a juventude e a vida.
Todos os dias, pessoas que frequentam a praça dos skatistas ou que precisam fazer negócios no comércio da região da Praça dos skatistas, são vítimas do medo, são vítimas de assaltos e roubos, são vítimas de traumas diversos.
Hoje, em plena pista de skate, na região mais privilegiada de Teresina, mais uma cena triste para as estatísticas da cidade que já não é tão pacata.
Dois jovens foram assassinados. Eles estavam em fuga e foram tentar se esconder na pista de skate. Acabaram assassinados justo no local que é símbolo de vida, alegria, juventude e liberdade.
Felizmente o duplo homicídio ocorrido no início da noite deste sábado, 29 de Julho, na região da Praça Ocílio Lago (Praça dos skatistas) no Jóquei, zona Leste, não foi com skatistas.
Os dois jovens eram desconhecidos na região!
Nosso lamento é que esse crime foi com jovens e praticado por outros jovens.
Poderia ter sido com um skatista, com um morador da região, com um trabalhador ou empresário que frequenta a Praça, porque todos os dias tem assalto a mão armada na Praça.
Não bastante a pista de skate está em péssimas condições de uso, a Praça está esquecida pelo patrulhamento policial, todo dia tem notícia de assaltos. Agora temos que conviver com homicídios praticamente a luz do dia!
A polícia quando tem boa vontade não tem estrutura, quando tem estrutura não tem boa vontade.
As pessoas que frequentam a Praça e o comércio local ficam dependo da sorte, porque até a igreja que tem em frente à Praça já teve fiéis vítimas de assaltos.
A história não encerra aqui... amanhã é domingo, domingo é dia de assaltos na região da Praça dos skatistas!!
Os skatistas estarão num campeonato de skate na pista do parque Potycabana, mas e os demais cidadãos?
Postar um comentário