FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Garoto faz teste de gravidez por 'zoeira' e acaba descobrindo câncer raro

Garoto faz teste de gravidez por 'zoeira' e acaba descobrindo câncer raro
Imagine você, homem, resolve fazer um teste de gravidez por 'zoeira' e acaba descobrindo um tipo de câncer raríssimo. Pois é, foi exatamente isso que aconteceu  com um garoto cearense. Gerardo Filho, estudante de técnicas de enfermagem, nunca imaginou que uma brincadeira pudesse mudar tanto a sua vida. 
Ele fez o teste de gravidez com urina, por ser 'um brincalhão', mas que acabou revelando um câncer espalhado pelo pulmão, peito e crânio do jovem. 
Segundo informações do G1, "o teste foi feito em fevereiro deste ano, depois de Gerardinho, como é conhecido, ter procurado atendimento médico para acabar com algumas dores nas costas e, com a piora dos sintomas, ter expelido sangue pela boca.
De acordo com o rapaz, os médicos acreditavam que ele estava com tuberculose. Antes de realizar um exame para atestar a doença, o jovem resolveu fazer a brincadeira com o teste de gravidez, que culminou em um diagnóstico de câncer do mediastino - um tumor de células germinativas, cariocarcinoma."
 O garoto conta que "ficou assustado com o resultado positivo do teste - por ser estudante da área de saúde, imaginou que a alteração hormonal poderia significar algo mais sério. “Eu não queria abalar minha mãe e minha avó, que tem 91 anos. Pensei em esconder o teste pra saber primeiro o que poderia ser”, explica."
A mãe do rapaz acabou descobrindo o teste e achou que fosse um resultado da namorada de Gerardinho. Então ela resolveu levar o casal até um posto para refazer os exames. Foi assim que o diagnóstico de câncer surgiu.
A família do rapaz, então, começou uma campanha de doação para custear cirurgia e tratamento com especialistas em São Paulo. Lançada na última semana, a ação já alcançou, até o momento, cerca de R$ 20.800. O objetivo é angariar um total de R$ 200 mil.
Postar um comentário