FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Monalysa Alcântara é eleita Miss Piauí 2017

Entre 14 finalistas, Monalysa Alcântara foi eleita a mulher mais bonita do Estado e levou o título de Miss Piauí Be Emotion 2017. A jovem modelo de apenas 18 anos, que já possui o título de adolescente mais linda do Piauí no ano de 2016, representará o Estado no concurso Miss Brasil Be Emotion 2017. As candidatas participaram de três desfiles na grande noite: Moda Praia, Casual e o tão esperado Traje de Gala. Vestidas de marcas piauienses, as 14 meninas encantaram os jurados e o público presente no Shopping Rio Poty.

O evento promovido pela Band Piauí reuniu familiares e amigos das candidatas, além da imprensa, autoridades e personalidades locais. Um espaço foi planejado de forma a ser visto por todos os lados da praça de alimentação do shopping, onde se encontrava maior parte do público. Apresentado por André Vasco e Ligia Mendes, nomes nacionais da Band, o Miss Piauí Be Emotion 2017 contou ainda com a presença da atual Miss Brasil Be Emotion 2016, Raissa Santana, e da atual Miss Piauí, Lara Lobo, que abrilhantaram ainda mais a noite.

Das 14 selecionadas para participar da final, seis ficaram mais próximas ao título. “Nós não tivemos um Top 5, mas sim um Top 6 porque foi muito difícil para o júri”, afirma Izy Vieira. Composto por 15 pessoas de renome e credibilidade, entre jornalistas, empresários, autoridades locais e estilistas, o júri foi aprovado pela Band Piauí e pela Band nacional.

Após o desfile de gala, foram apresentadas as vencedoras do concurso. A jovem Maria Cecília levou o título de Miss Simpatia, sendo eleita entre as próprias candidatas. Já Ully Dias, representante da cidade de Barras, foi consagrada Miss Popular, através dos votos computados no aplicativo Miss Piauí, desenvolvido pela Band especialmente para o evento com a participação do voto popular. A vencedora ganhou uma viagem com acompanhante para qualquer destino desejado dentro do país. Já Erika Machado, Miss Esperantina, conquistou o terceiro lugar na disputa, e Jéssica Sousa, representante do município de Parnaíba, ficou em segundo lugar.

A grande vencedora da noite, Monalysa Alcântara, afirma que busca inspiração na top model piauiense, Laís Ribeiro. A jovem sonha em se tornar também uma modelo consagrada, além de almejar ingressar no mundo empresarial. Para ela, coragem não lhe falta. Quando questionada sobre os desafios que virão a frente, com a responsabilidade de representar a beleza piauiense mundo a fora, Monalysa afirma que está sempre preparada e tem conteúdo para mostrar.
https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Durante os dias que antecederam a final do concurso, as 14 finalistas na disputa pela coroa, faixa e título de mulher mais bonita do Piauí, foram confinadas e passaram por um treinamento rigoroso, onde tiveram aulas de passarela, oratória, ensaios de coreografia, além de cuidarem da beleza. O curador do evento, Izy Vieira, afirmou que os dias de preparação foram incríveis. “Eu que acompanhei desde a quarta-feira deixei as meninas super a vontade e foram dias intensos de atividades, mas também teve a hora de descontração entre elas mesmas, uma confraternização que sempre fazíamos diariamente”, comentou.

Monalysa Alcântara lembra de seus dias de confinamento e diz que o que mais valioso durante o concurso foi a amizade e o respeito entre as candidatas. “A gente brincou, a gente dançou, rezou, orou muito. Foi um Miss calmo, foi um Miss de amizade, e é isso que vou levar pra vida”, afirma a vencedora.

Diretor avalia evento

Segundo o diretor da Band Piauí, Diego Trajano, o projeto levou cerca de seis meses de preparação e foi bem ambicioso. “Foi um projeto ambicioso no sentido de fazer algo maior talvez até do que foi feito em outros Estados que realizam o Miss há décadas ou há anos. A gente pensou em fazer um projeto inovador e conseguimos”, comemora.

Uma das principais novidades da edição 2017 foi o aplicativo Miss Piauí, desenvolvido especialmente para o evento. Além do aplicativo, “fomos a única praça que montou um comitê com mais de dez segmentos de especialistas e um dos três Estados que trouxe a Miss Brasil para participar do evento”, ressalta Diego.

A intenção da Band Piauí foi realizar um concurso que ficasse na história e fosse um marco para o Estado. “Acredito que o Grupo Bandeirantes e a Polishop, que juntos realizam o evento em todos os estados brasileiros, conseguiram atingir os objetivos propostos, de ter feito um evento que entrasse na história do Piauí”, afirma.

Quase 2 mil pessoas estiveram presentes no evento, lotando a Praça de alimentação do Shopping Rio Poty. Diego Trajano afirma que sem os parceiros o evento não teria a grandiosidade que teve.

Quando questionado sobre o aparato necessário à nova Miss, o diretor da Band Piauí afirmou que ela terá uma grande equipe para que seja bem colocada no Miss Brasil. “A gente está confiante e agora a Monalysa não representa apenas a Band, a Miss agora é do Estado. Então toda a imprensa, todas as pessoas devem torcer, pois ela estará representando uma bandeira, um Estado e não só uma mulher”, conclui. 
Fotos: Tibério Hélio
Postar um comentário