Vídeo. em Homenagem do CFS em BH para o nosso irmão CB Marcos. PMMG DE LUTO. O texto a seguir foi extraído da brilhante página Apoio Policial. 
" Soube pelo Whats que hoje mais um policial foi assassinado.
Fui procurar a notícia nos grandes portais nacionais, para saber quem era a pessoa que vestia aquela farda, e que deixou esperando em casa seus familiares, que ao invés de um abraço receberão apenas uma bandeira e uma pensão.
Não vou nem dizer que imaginei que veria a notícia em destaque no início da página como queria, porque não tinha essa ilusão.
Mas também não esperava que fosse uma das últimas. Uma notícia descritiva, fria, sem qualquer destaque. Sem emoção. Sem irresignação.
Então deixo aqui minha homenagem ao Cabo PM Marcos Marques da Silva e ao Vigilante Leonardo José Mendes. Que suas mortes não sejam em vão. Que seja o início da mudança de mentalidade de nosso povo. Que passemos a nos chocar. Que passemos a nos irresignar. Que fiquemos tristes e indignados. E que lutemos por Justiça, segurança e por dias melhores."
Karen Schubert Reimer
Juíza de Direito
Tribunal de Justiça de SC
_OCORRÊNCIA! _
ASSALTO A AGÊNCIA BANCARIA EM SANTA MARGARIDA (11º BPM/12ª RPM) MG
Por volta das 9:00 8 indivíduos armados com calibre 12 e fuzil 556, ocupantes de uma caminhonete de cor preta, assaltaram o banco SICOOB depois tentaram assaltar a agência do BANCO DO BRASIL. Houve troca de tiros, sendo atingidos o CB MARCOS MARQUES DA SILVA e dois vigilantes, o policial e um vigilante entraram em óbito. Acionado cerco e bloqueio. O Sr. Ten Cel Cmt do 11º BPM encontra-se coordenando as operações de cerco e bloqueio.
09:10 – Os suspeitos evadiram para zona rural de SANTA MARGARIDA com 02 reféns.
10:05 – Segundo informações, indivíduos roubaram outro veículo durante a fuga.
12:00 - Foi localizado o veiculo FIAT/Toro abandonada na zona rural de SANTA MARGARIDA e liberaram os 02 reféns.
13:18 - Militares durante rastreamento aos assaltantes do banco SICOOB e Banco do BRASIL, localizaram em uma mata varias armas e munições dos autores.
13:25 - Três individuos presos, outro evadiu; foram apreendidas três armas calibre.12, uma submetralhadora, dois coletes balísticos, toucas ninjas e farta munição.
*Fonte: AA/ 11º BPM*