FumanchúWebRádio

fan page

domingo, 16 de julho de 2017

SEM SAÍDA PARA OS DOIS LULINHAS. SITUAÇÃO COMPLICOU DE VEZ

News Atual
Além de si próprio e da ex-primeira dama sob investigação, Lula tem também dois filhos um tanto encrencados. Os dois Lulinhas são Fabio Luis e Luis Cláudio.
O primeiro, mais velho, apareceu há mais de dez anos no noticiário quando sua empresa, a Gamecorp, foi parcialmente comprada pela Oi (antiga Telemar), em situações um tanto conturbadas, para dizer o mínimo. O caso voltou à tona diante da hipótese de delação premiada do presidente da Andrade Gutierrez – a construtora controla a empresa de telefonia.
Segundo reportagem da Veja, Lula teria pedido que a Oi/Telemar comprasse 30% da empresa de seu filho e, anos depois, a legislação do setor foi modificada, permitindo uma fusão que beneficiou a empresa de telecomunicações. Depois disso, membros do governo teriam exigido mais ajuda financeira da Andrade Gutierrez.
O outro Lulinha é Luis Claudio, cujas empresas foram alvo de busca e apreensão pela Operação Zelotes, que investiga o escândalo de venda de Medidas Provisórias (MPs são dispositivos legais emitidos pela Presidência da República). Nas investigações, descobriu-se que o outro filho de Lula recebera R$ 2,5 milhões por uma consultoria copiada da Wikipedia – a pedido de empresa investigada pelo esquema.
Imagem relacionada
Como se a situação não estivesse complicada o bastante, agora surge uma carta do lobista Mauro Marcondes Machado, atualmente preso, na qual informava ao presidente da Scania que seria ligado a Lula e integrantes do alto escalão de seu governo. Pois bem: em 2008, o então Ministro do Desenvolvimento levou demanda da Scania a Lula e ela foi atendida, cancelando norma ambiental mais rigorosa. A PF destaca a atuação de Machado na mesma Operação Zelotes.
EM DEPOIMENTO, LULA NEGA TUDO ISSO. DE TODO MODO, É RAZOÁVEL AFIRMAR QUE AS COISAS ESTÃO AVANÇANDO E, AGORA, EM DIVERSAS FRENTES: TRIPLEX, SÍTIO, LULINHA 1, LULINHA 2…
Via jornaldopais.com.br
Postar um comentário