FumanchúWebRádio

fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

FALANDO SOBRE SAÚDE EM PARNAÍBA

Na seção da Câmara Municipal de Parnaíba desta Quinta-Feira o Projeto de Lei de nº 4.204 os requerimentos do vereador Bernardo Lima - PP foram aprovados em segunda votação.
Foi convocado e esteve presente o Secretário de Saúde Doutor Valdir Aragão para dar algumas explicações sobre a saúde em Parnaíba a falta de medicamentos na cidade, a falta de médicos e filas principalmente.
O secretário nas suas explicações falou que 80% dos problemas sobre a falta de medicamentos estão resolvidos e que neste mês mais postos de saúde terão seus problemas solucionados.
Fala do secretário sobre médicos, tem os bons e os ruins em todas as classes profissionais a dos médicos não poderia ser diferente, tem médicos bons de bons corações e os ruins.

Fez comparações sobre salários onde um médico ganha 5 mil reais no município com os descontos o mesmo receberá 3.200, 00 reais, isso muitos médicos receberiam em 10 consultas.

Convenhamos que é muito pouco mesmo, isso não é salário de um médico mas a culpa é do próprio sistema.

Os vereadores foram unânimes em cobrar do secretário mais ação, pois o povo não aguenta mais de tanto sofrimento.

O vereador Bernardo Lima falou que não podemos passar 4 anos ouvindo a mesma coisa, pois as vezes que o secretário é convocado sempre as respostas são as mesmas e um PLANO DE AÇÃO TEM QUE SER FEITO PARA O BEM DA POPULAÇÃO QUE SOFRE.

Que os moradores de Parnaíba estão sofrendo com várias doenças e isso não é admissível, mas que a POPULAÇÃO tem que ajudar também.

Foi cobrado o CARRO DA FUMAÇA como é chamado, mas o secretário falou que isso não resolve o problema, que muitos cobram que os ATIRADORES do Tiro de Guerra sejam convocados para o combate ao MOSQUITO, nas segundo o secretário os MOSQUITOS não temem o Exército, eles temem a veneno.

Neste instante eu vi a CONTRADIÇÃO do secretário, pois o mesmo disse que o CARRO DA FUMAÇA não resolveria.

Queremos parabenizar todos os vereadores, pois poucas vezes vi os 17 em uma mesma seção e ontem estavam todos para tratar deste assunto sério que é a SAÚDE do povo parnaibano.

Ontem quando cheguei em minha casa minha filha Karla Julyanna dos Santos Braga estava com muitas dores nas costas imediatamente foi ao SAMU, o médico de plantão receitou Voltaren - não tinha, ela voltou na sala do médico o mesmo receitou Buscopan e Dipirona, mas não foi aplicado pois só tinha Dipirona.

E ai Doutor Valdir Aragão??? Falta remédio ou não.

Outro assunto sério - os moradores da Rua Dr. João Cândido estão sem cobertura de Agente de Saúde e este problema não é resolvido, a AAHCNP - Associação de Amigos e Habitantes da Comunidade Nova Parnaíba já se pronunciou junto ao município e NADA FOI FEITO.
 O cinegrafista da câmara Manoel em mais uma noite de trabalho.
Projeto de Lei e Requerimentos de autoria do vereador Bernardo Lima - PP
 Requerimentos
fotos Fumanchú
Postar um comentário