FumanchúWebRádio

fan page

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Marco Aurélio é novo relator de inquérito contra Heráclito Fortes A investigação tem como base as delações de Cláudio Melo Filho e José de Carvalho Filho, ex-diretores da Odebrecht.

VIAGORA
O ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello é o novo relator do inquérito nº 4453, que investiga o deputado federal Heráclito Fortes (PSB), por suposto caixa dois na campanha eleitoral de 2010.
inquérito foi instaurado no STF, em abril deste ano, por determinação do ministro Edson Fachin, após pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. A investigação tem como base as delações de Cláudio Melo Filho e José de Carvalho Filho, ex-diretores da Odebrecht.
  • Foto: Agência CâmaraDeputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB-PI)
Os dois relatam o pagamento de vantagem não contabilizada na campanha eleitoral de Heráclito Fortes ao Senado Federal, no ano de 2010. De acordo com eles, foram repassados R$ 200 mil, por meio de pagamento implementado pelo Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht, sendo o beneficiário identificado no sistema “Drousys” com o apelido de “Boca Mole”.
Após cumprimento de parte das diligências pela Polícia Federal, o procurador opinou pela redistribuição do processo, para outro ministro, retirando o processo do âmbito da Lava Jato.
Postar um comentário