fan page

Federação das Industrias do Estado do Piauí

Federação das Industrias do Estado do Piauí

terça-feira, 3 de julho de 2018

Proposta de Jair Bolsonaro apavora o Foro de São Paulo

Papo TV
Proposta de Jair Bolsonaro apavora o Foro de São Paulo
O pré-candidato à Presidência mais bem colocado nas pesquisas, Jair Bolsonaro (PSL), disse no domingo que considera a possibilidade de aumentar o número de ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) de 11 para 21. 

O ex-capitão do Exército acredita que isso possibilitaria alterar a configuração do tribunal, já que, segundo ele a Corte “tem envergonhado os brasileiros”.
“Podem falar ‘é 1 absurdo’, mas é uma maneira de colocar 10 isentos lá dentro. Porque da forma como eles têm decidido as questões nacionais, não podemos sequer sonhar em mudar o destino do Brasil”, disse, segundo o site Poder 360.
A proposta de Bolsonaro já causou pânico na esquerda ligada ao Foro de São Paulo. Sites vermelhos destacaram que com a medida, o STF contaria com maioria de magistrados nomeados por Bolsonaro. 
Isso porque, além dos 10 novatos, o próximo presidente também será responsável pela nomeação de dois substitutos de Celso de Mello e Marco Aurélio de Mello, que completarão 75 anos antes de 2022 e deverão se aposentar compulsoriamente.
Estes sites também lembraram que medida parecida já foi tomada no passado. Mais precisamente no período militar, com o chamado Ato Institucional n. 2 (AI-2). 
Aparentemente, o que tem deixado a esquerda apavorada, é que Bolsonaro sabe exatamente o que fazer para mudar o Brasil caso assuma a presidência. 
Postar um comentário